Inscrições para o Sisu do segundo semestre terminam nesta sexta-feira

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 11:01 hs
Foto: Reprodução / Freepik

Terminam nesta sexta-feira (1º de julho) as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre. Os candidatos que desejam participar da seleção têm até às 23h59 para realizar a matrícula no portal do programa (https://sisualuno.mec.gov.br/#/login). Ao todo, serão ofertadas 65.932 vagas.

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o exame sem ter concluído o ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro.

Ao todo, 73 instituições públicas de ensino superior participam dessa edição do Sisu, que já é maior do que o processo seletivo do segundo semestre de 2021, quando comparados os números de vagas ofertadas e instituições participantes. O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2.043. Só para Medicina são ofertadas 1.583 vagas.

Somada ao número de vagas ofertadas na primeira edição do Sisu de 2022, a oferta total do Sisu para este ano é de 287.722 vagas para ingressar em um curso superior de instituições públicas e gratuitas.